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Suporte Técnico

  1. Impressora(s)
    • Instalação impressora física e gerador de PDF, reinstalação, testes de impressão, troca de toner, teste básico de toner, manutenção básica (retirar uma folha travada).
  2. Instalação de software(s) básico(s)
    • Instalar softwares básicos para um bom funcionamento do computador: reinstalação do Sistema Operacional original da maquina
  3. Softwares de escritório
    • Instalação de leitor de PDF (foxit, adobe reader), Libre Office, FireFox (web browser), Thunderbird (leitor de e-mails)
  4. Remoção de vírus / spyware
    • Passar antivírus e ferramentas para limpeza e otimização do sistema (adware, combofix, etc), limpeza de registro, limpeza de malwares,  limpeza de navegadores
  5. Cadastrar mac address
    • Cadastro de computadores para acesso a rede da UFSM
  6. Drivers / codecs
    • Instalação e atualização de drivers e codecs
  7. Instalação de computadores
    • Instalação física de computadores, impressoras, notebooks, scanners, data shows, cadastro de smart tv's, assim como os programas básicos para o funcionamento (leitor PDF, LibreOffice, driver, codecs, SIE, navegador, etc…)
  8. Formatação
    • Formatação de computadores e instalação de sistema operacional licenciado, recovery ou restauração do sistema, instalação dos programas básicos, LibreOffice ou office 2007/2010/2013 (se o usuário dispor de licença), antivírus de uso doméstico (para computadores com menos de 1 GB de RAM – Avast, Avira, etc...) e antivírus corporativo (para maquinas com mais de 1 GB de RAM – symantec).
      • OBS.: em relação aos dados do usuário podemos auxiliar nesta tarefa, mas a responsabilidade por este tipo de prática é do usuário.
    • Máquinas sem patrimônio não são atendidas e nem enviadas ao LAMI-CTISM, softwares que estão pré-instalados nas maquinas se não houver licença não são reinstalados (Microsoft Office 2007/2010/2013, Corel Draw, entre outros)
  9. Ativação do proxy
    • Basicamente configurar o proxy nos navegadores, IE, Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera (http://www.ufsm.br/proxy.pac)
  10. Sistemas do governo
    • Instalação e testes de sistemas ligados ao governo siafi, scdp, etc…
  11. Troca de periféricos
    • Troca e testes de periféricos de I/O (mouse, teclado, etc)
    • Testes nos periféricos placa de rede, placa de video, hd, etc…
  12. Instalação / remoção de softwares específicos
    • Softwares particulares licenciados disponibilizados no CPD Statistic (tem 75 licenças simultâneas), Sigepweb (software de correspondências disponibilizado pelo correio)
  13. Ponto eletrônico
    • Testar os totens de uma maneira geral para ver se estão conectados na rede (não temos usuário para logar), ou se existe algum problema de hardware ou de SO.
  14. Conflito de IP
    • Testar os computadores com comandos de rede, liberar e renovar IP, ver se existe cadastro das máquinas, tentar procurar de onde vem o IP duplicado.
  15. Instalação/troca ou manutenção de roteadores:
    • Instalar (se for de fácil acesso) e configurar roteadores física e logicamente, mudar senha, verificar se o tipo de roteador (ver se não é modem).
  16. Configuração de e-mail
    • Configurar e-mails nos gerenciadores thunderbird ou outlook, preferencialmente e-mails institucionais.

Caso deseje instalar o SIE, por favor tente usar o instalador do SIE, e, caso não funcione, informe um problema.

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