Portal do Governo Brasileiro

Registro de Problema

Comunicar qualquer tipo de problema de TI para que seja solucionado, entre eles:

Problemas de conexão

  • Avaliar e resolver problemas de falhas na conexão
  • Exemplo: o computador não consegue acessar a internet e páginas institucionais, erro ao acessar o SIE, etc.
  • Caso o problema de conexão seja em todo o prédio, não é necessária a comunicação do problema, pois nossa equipe já está ciente e trabalhando na resolução do incidente.

Problemas de hardware em equipamentos

  • Avaliar e auxiliar na solução de falhas de hardware
  • Exemplo: computador não liga, monitor não mostra imagem, impressora não imprime, totem do ponto eletrônico não está funcionando, etc.

Problemas com páginas WEB

  • Avaliar e resolver problemas de acesso a páginas WEB;
  • Exemplo: o computador não consegue acessar a algumas páginas WEB e páginas institucionais, erro ao acessar os portais, etc.

Problemas com serviços oferecidos pelo CPD

  • Avaliar e resolver problemas relacionados a serviços oferecidos pelo CPD;
  • Exemplo: Erro ao acessar o FTP da hospedagem, erro em site desenvolvido pela equipe do CPD, erro em transmissão CPD/Multiweb, etc.

Comunicar